Physical Mommy

Gestação - ter, 03 de julho de 2018 às 09:22

Durante a gestação existe um tema que ronda a cabeça das mães e é motivo de muitas dúvidas e preocupações – a recuperação do corpo depois do nascimento do bebê. Anos atrás era extremamente difícil ver uma mulher retornar ao corpo de antes e mais difícil ainda retornar com tamanha rapidez. Hoje, com o aprimoramento de tecnologias que permitem um estudo mais focal da anatomia e fisiologia, desenvolveu-se um método no qual são trabalhadas musculaturas específicas de acordo com o corpo e a fase gestacional de cada gestante, esses exercícios visam atingir três objetivos principais:

1 – Amenizar e prevenir os desconfortos advindos da gestação;

2 – Preparar o corpo e principalmente o assoalho pélvico para o parto;

3 – A rápida recuperação após o parto.

Esse programa é chamado de Physical Mommy (PPM), e irá atuar dando mais consciência corporal, estabilizando a região lombopélvica, melhorando o retorno venoso e fortalecendo grupos musculares específicos.

O PPM pode ser iniciado no começo da gestação e é possível continuar no período pós-parto para a recuperação da força da musculatura abdominal, glútea e assoalho pélvico, além da estabilização postural.

No início de outubro a Fisioterapeuta Raquel Duarte CREFITO 153292 esteve em Belo Horizonte – MG, para incrementar ainda mais sua experiência na área de obstetrícia com o PPM, que foi ministrado pelas Mestres Fernanda Moreira CREFITO 4/103828 e Renata Cangussu CREFITO 4/47684. O PPM foi embasado em vários estudos e na prática clínica das desenvolvedoras. Os exercícios são classificados por trimestre (1º, 2º e 3º) e no pós parto em fase inicial (45 dias – 3 meses), intermediária (3meses – 4meses e meio) e fase avançada (4 meses e meio – 6 meses).

“Fiquei muito feliz em participar da segunda turma a se formar no Brasil, a vivência do curso permitiu um aprofundamento no âmbito teórico/prático. Foram três dias bem intensos e de bastante troca de experiências entre as profissionais que vinham de diversos lugares do Brasil, eu fui a primeira a fazer essa especialização em Santa Catarina e convido todas as gestantes e puérperas, a virem fazer uma aula para experimentar uma atividade física desenvolvida especialmente e com muito carinho para cada fase gestacional”. Marque uma hora na nossa recepção!

Galeria de Fotos:


Voltar ao blog
© 2024 Spaço Mãe e Bebê . Todos os direitos reservados. Desenvolvido por